Instagram -->

sábado, 7 de janeiro de 2012

Mascarado

-Bom dia princesa - disse uma das empregadas abrindo as cortinas.
-Ah, deixa eu dormi mais!
-Hoje a senhora vai se apresentar, tem que se arruma.
-Ta bom - me levanto da cama e vou até o espelho.
-Como a senhora cresceu, esta ficando cada dia mais parecida com sua mãe.
-Mamãe era linda... e já falei pra para de me chama de senhorita.
-Desculpe.
-Tudo bem. O que vou vestir?
-Eu irei arrumar, pode ir toma o café da manhã.
-Tudo bem...

   Faltam dois dias para o meu aniversário de 15 anos...
-Bom dia princesa - Felipe passava pela sala principal, ele esta mudado, esta mais... musculoso e... deixa quieto vai.
-Bom dia.
-Serviram o café da manhã no jardim.
-Ah, obrigada.

   Fui até o jardim, tinha uma mesa cheia de pães e frutas.
-Bom dia filha, sirva-se.
-Bom dia papai, tudo isso só porque eu vou me apresenta hoje? - do risada.
-Você merece muito mais.
-Para papai, não é pra tanto.
   Vejo um dos filhos da empregada cuidando do jardim, ele nunca saiu do castelo, sempre cuidando das flores. Lembro que nós brinca-vamos muito.
-Bom dia Marcos.
-Bom dia alteza.
-Muito trabalho?
-Que nada, eu gosto do que faço. - nosso jardim fico mais bonito quando ele começo a cuida.
-Que bom. - o relógio da suas badaladas - esta quase na hora dos convidados chegarem, vou me arruma papai.
-Sim querida, fique linda.
-Pode deixa. - do risada.

   Subindo a escadaria me esbarro com Felipe que me segura pelos braços.
-Ah desculpa, sou desastrada - eu olho pra ele, ela esta vestido com uma roupa muito elegante, esta bonito.
-O-oque foi? - ele cora.
-Esta bonito.
-Ah obrigado... vai se arruma vai.
-Fico sem graça!
   Subo correndo dando risada.

   Me arrumo com a ajuda de uma empregada, a que eu mais gosto, a Rosa, mãe de Marcos. Respiro fundo e vou descendo a escadaria, o salão esta cheio, todos estão olhando para mim, fico vermelha de vergonha.
-Minha filha! Vamos, toque para nós. Mostre como é tocar um violino.
-Com o maior prazer - vejo Felipe olhando diretamente nos meus olhos, ele se vira e sai, vejo que ao seu lado estava seu pai.
   Começo a toca o violino, um som mais calmo, começo a aumenta a velocidade, então começo a toca como nunca toquei antes, então encerro a musica; Reverencio e todos aplaudem. Muitas pessoas vem até a mim me alogia, no meio de tanta gente vejo um homem mascarado que me chamo a atenção, ele vai até o jardim e eu vou atras, eu o perco de vista mas continuo a procura-lo. Acabo achando Felipe que se assusta comigo e esconde algo.
-Você me assusto.
-Oque esta fazendo aqui?
-Estou esfriando a cabeça.
-Oque esta escondendo?
-Nada.
-Ah mostra logo - vou até ele e tento pega, mas não consigo - oque é?
-É só um punhal!
-A! Não grita! Porque você esta com isso?
-Sei lá, vai que acontece alguma coisa, eu tenho que te protege.
-Atah... Vamos pra festa vamos. - peguei a mão dele e o puxei.
 
   Todos estão dançando, puxo ele até o centro.
-E-eu não sei dança Sofia - ele gagueja nervoso.
-Não tem problema, eu te ensino... Ai meu pé!
-Desculpa - ele desvia o olhar.
-Tudo bem, preste atenção.

   A festa durou até de noite. Me despedi dos convidados e fui direto pra cama. No meio da noite acordo com alguém respirando no meu rosto, abro os olhos e vejo a mesma pessoa que estava hoje na festa, ele quase me beija, eu me levanto assustada, ele se distancia de mim e abre um sorriso lindo, ele joga pétalas de flores azuis em cima de mim e saiu pela janela. Fiquei imóvel, resolvi ir até a janela mas não vi ninguém, fiquei me questionando; "Quem é esse mascarado? Será que é o... Felipe?"



   Demoro mas ta ai kkkk' O tempo voo né? ;p
Esse até que foi grandinho, o próximo não vai ser grande não, já to avisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário